segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estréia

Fala, pessoal!

Dessa vez o post é um relato sobre e minha estréia como piloto! Depois de quase seis anos no meio da motovelocidade, auxiliando meu irmão nas corridas do Brasileiro de Motovelocidade, chegou a minha vez.

Na sexta-feira fomos ao autódromo para fazer a inscrição,  filiação e, já que não houve treinos livres, montar nosso box e deixar a moto preparada para o dia seguinte.

Sábado de manha, tempo firme, moto vistoriada e pronta. Entrei na pista assim que foi liberada. Me sentia confiante, e a moto bem acertada estava andando bem. Mas... na curva 90 graus, na parte final da volta, quando vinha inclusive fazer um ótimo tempo, provavelmente abaixo de 1m 39s, perdi o controle da moto e levei meu primeiro tombo. A moto ficou bastante quebrada e tivemos que trocar muitas peças o que impossibilitou que eu fizesse o treino classificatório para formação do grid de largada. Ainda assim no treino que participei fiquei com o 5º melhor tempo( 1:40.741) entre as 22 motos inscritas.

Depois de muito trabalho da equipe até quase meia noite, a moto ficou pronta pra corrida. Chegamos cedo no domingo para participar do treino de aquecimento, não só para verificar as condições da moto, mas para que eu tentasse recuperar a confiança na pilotagem.

   Já no grid, o sol estava forte, a expectativa era grande, e o tempo de espera também. A organização teve problemas para colocar os pilotos em suas  posições corretas, o que fazia com que eu ficasse um pouco mais tenso. Mas a largada foi boa, consegui ganhar algumas posições, embora tenha perdido uma parte delas na primeira volta. Fui ganhando confiança com o decorrer da prova, mas fui ficando cansado também, o que impossibilitou que eu ao menos conseguisse  igualar o meu tempo de sábado. Mas consegui terminar a prova e ganhei posições suficientes para terminar em 12º. Final feliz!

 Início feliz, na verdade! Agora é continuar a preparação da moto e física para o campeonato estadual da Femerj que terá início em julho e você poderá acompanhar tudo por aqui!

Um comentário:

  1. Gabriel, sou piloto de Brasilia, e tava querendo saber onde você comprou essa carenagem da twister? desde já agradeço,

    VICTOR BRUZZI

    ResponderExcluir